ABRALUZ

A  Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ é uma Entidade de Utilidade Pública Estadual (Lei Nº 16.580/2006) e Municipal (Lei Nº3.610/2006) sem fins lucrativos que tem como finalidade dar apoio aos caminhantes, proporcionando-lhes melhor acesso turístico, cultural, religioso, histórico e ecológico e mantendo sinalizado o Caminho. Além do apoio aos caminhantes, a ABRALUZ também tem como objetivo a proteção e conservação do meio ambiente, integrando, sob todas as formas e manifestações, a sociedade à natureza, promovendo educação e conscientização ambiental para a valorização e a defesa do patrimônio natural e desenvolvendo conceitos éticos e morais sobre a responsabilidade humana para com os demais organismos vivos e seus ambientes, patrimônios culturais, religiosos, turísticos, históricos e ecológicos.

Agradecimentos aos parceiros

A ABRALUZ agradece a todos aqueles que, de algum forma, são parceiros na construção do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil. Vocês são muito importantes para nós e toda a região.

 

A importância do apoio ao Caminho e aos caminhantes

A ABRALUZ agradece à população que reside ao longo do Caminho da Luz pelo apoio e incentivo aos caminhantes, ciclistas e cavaleiros bem como às comunidades e municípios de Tombos, Catuné, Igrejinha, Água Santa, Jacutinga, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Espera Feliz, Quiçé, Pedra Menina, Galiléia, Boa Vista, Caparaó, comunidade de São Paulo Apóstolo e Alto Caparaó e à direção e funcionários do Parque Nacional do Caparaó por acolherem a todos com amor e carinho.